Moldura da porta colocada


Primeiro coloquei as dobradiças na moldura da porta, essa parte foi tranquila pois a moldura estava solta ainda, deu pra prender e deixar em uma posição mais fácil para trabalhar. Depois foi a vez de colocar as dobradiças no criado mudo. Ai já deu mais trabalho, pois não tinha muita posição para entalhar o espaço para encaixar a dobradiça.


Depois de fixar a dobradiça na moldura, foi a vez de fixar no criado mudo. Novamente o problema de posição, não deu pra usar a furadeira para fazer o furo para colocar os parafusos. Furo feito mão, moldura fixada.


Depois da moldurada colocada, foi a vez de ver como ficou o encaixe. Na verdade a porta ficou com “mola”. ou seja, ao fechar tentar fechar, a porta voltava, pois o entalhe no criado mudo estava mais fundo. Como resolver, enxertando pedaços de madeira atrás da dobradiça. Deu um pouco de trabalho, mas o resultado final ficou muito bom.
Por falar em dar trabalho, dois pontos! Primeiro o parafuso das dobradiças era maiores, perdi um tempão procurando parafusos que servissem na dobradiça. Outro ponto foi uma “cagadinha” que fiz quando marquei o local da dobradiça no criado mudo. Como dá para perceber tem uma fita crepe ai no criado mudo, é um enxerto pra corrigir o pedaço de que acabei tirando a mais devido a marcação errada.
Mas ficou bom, não ficou??

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.