Comecei a fazer duas aulas

Semana passada comecei a fazer duas aulas por semana, e na quarta trabalhei nas cabeceiras do berço.

Na primeira parte tive que fazer canaletas para poder colar as três peças da vertical de cada cabeceira.

Peça fixada com grampos na bancada, hora de passar a máquina para abrir espaço para colocar a alma de unir as peças que ficaram posicionadas na verical.

Feita a canaleta, hora de cortar a alma e passar cola de fora a fora na canaleta, mas antes tive que marcar a posição das peças e escolher qual lado do desenho do freijó estava mais bonito.

Peças marcadas com as disposições que devem ser montadas… assim cola, muita cola.

Agora vamos ver se a alma está encaixando corretamente na canaleta das duas partes que serão coladas. Encaixou certinho e comecei colando a alma em uma das partes externas da cabeceira.

Para depois encaixar a peça da parte central. Depois e encaixada essa primeira parte, fiz o mesmo processo para a outra pelas externa da cabeceira.

Depois hora de colocar os grampos para garantir que as peças ficarão niveladas. primeiro em um lado, depois no outro, mantendo a parte de baixo que o grampo segura mais preso, pois ainda tem que entrar os sargentos para unir mais as três peças e fazer uma pressão, com isso a peças ficarão bem coladas.

Terminado todo esse processo, hora de fazer tudo outra vez, agora para a parte dos pés da criança. Deixei a duas colando e vamos ver o resultado na próxima aula!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *