Ontem fiz o revestimento da lateral do estrado com as folhas de freijó, e para essa tarefa usei cola de contato. O cheio é forte mesmo, mas como era pouca a quantidade utilizada, deu para trabalhar tranquilo. Mas fico imaginando revestir aqueles armários com 6 portas… ehehehe
Primeiro passei a cola na folha de freijó, não precisa aplica muita quantidade, o negócio é apenas espalhar um pouco.
Depois foi a vez de passar uma lixa nas laterais, apenas para retirar algumas rebarbas, prendi o estrado na bancada e apliquei a cola nas duas laterais.
Agora vem o processo de espera, tem o ponto certo para colocar a folha de freijó no estrado. Esse ponto é verificado na textura da cola, quando aplicamos a cola, ela está “gosmenta”, temos que esperar ela “secar” um pouco, mas não muito. Quando passar o dedo na cola e ela não levantar “fiozinhos” é que chegou a hora de aplicar o revestimento.
Hora de cortar uma faixa da folha de freijó e aplicar de uma vez só, de fora a fora, na lateral do estrado. Aplicado o primeiro lado, já virei o estrado e apliquei do outro.
Na sequência, vamos partir para a retirada dos excessos de folha com o estilete e passado por uma lixa para dar o acabamento.
Ainda não dá para perceber a diferença, isso só vai acontecer depois de passar a seladora.
Bem, final de semana home office de finalização!