SP ganha Unidade de Reciclagem de Madeira

Cerca de 100 toneladas de galhos, folhas e troncos recolhidos diariamente na região da Lapa agora serão reutilizados.

Neste mês de abril, a região oeste de São Paulo ganha a primeira Unidade de Reciclagem de Madeira da cidade. A Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, via Subprefeitura da Lapa, fechou parceria com a Cooperativa Regional de Coleta Seletiva e Reciclagem da Região Oeste, que irá recolher e reciclar cerca de 100 toneladas por dia.

O objetivo é que as toneladas de madeiras recolhidas diariamente, que antes iam a aterro sanitário, agora tenham melhor destino. A partir da iniciativa, os seis caminhões de galhos, folhas e troncos recolhidos diariamente pelas equipes da Subprefeitura serão reciclados e revendidos, pela cooperativa, para empresas.

O projeto foi todo custeado pela cooperativa, que ainda manterá os funcionários responsáveis pela reciclagem. Ao todo, dez cooperados estão sendo beneficiados com a parceria.

“Com a parceria, a subprefeitura economiza no transporte, ajuda o meio ambiente e gera renda aos cooperados” afirma o coordenador de Infra-Estrutura e Obras da Subprefeitura Lapa.

Fonte: Site da Prefeitura de São Paulo

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.