Prateleira instalada

Mais um projeto finalizado, a prateleira da Angelina já está instalada no quartinho dela, vamos ao passo a passo do que foi feito.
Começamos pela tupia, primeiro encontrei uma fresa com um desenho legal, que acompanhava o desenho da cômoda, depois foi passar a tupia dos dois lados das peças. 

Peças “tupiadas”, vamos para o varão onde os saquinhos feitos pela vovó Vera ficarão pendurados. Como queria fazer tudo de freijó cortei um sarrafo e com a plaina fui arrendondando, depois muita lixa para deixar bem acabado.
Próximo passo, fazer o encaixe para colocar o varão e a ideia é que ele seja removível, para que os saquinhos possam ser removidos para colocarmos bonequinhos e outros brinquedos da Angelina. Fiz um furo com a uma broca cheia com o diâmetro do varão. Depois para fazer a canaleta trabalhei com a tupia novamente. Para dar um acabamento legal, escondendo a canaleta, cortei duas peças que serão fixadas com parafusos.
Agora é a hora da seladora, três demãos de seladora diluída, uma lixa 220 para “quebrar” e mais três demãos da mesma seladora, depois foi só chegar em casa, fazer os furos e fixar a prateleira!!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *