Entalhes terminados… hora de lixar

Faltava terminar de entralhar a frente da gaveta, que não deu tempo de terminar na semana passada. Com a gaveta é menor, deu um pouco mais trabalho para fazer os entalhes, tive que utilizar um formão menor para fazer os cantos e as duas faixas que são em pau marfim.


Como dá para ver a gaveta tem apenas duas faixas, diferente da porta que tem três. Na verdade a faixa do meio será o puxador da gaveta e será colocado depois.

Estava ansioso para começar a lixar a almofada da porta para ver como ficariam as peças em pau marfim na mesma altura do a almofada. Ficou bom o resultado, mas não deu tempo de terminar a almofada inteira, os cantos já estão lixados, faltando terminar de lixar o meio.


Terminando de lixar terei que voltar ao projeto “massa”. Terei que fazer uma massa para acertar as imperfeições que ficaram no encaixe, pois no momento que estava fazendo os entalhes acabei tirando um pouco mais do que devia, com isso ficaram espaços entre as encrustações em pau marfim e a almofada. Vamos ver se conseguirei deixar o tom da massa igual ao da madeira.


Tá faltando pouco, se eu não inventar nenhuma moda… puxadores, encaixar a almofada e rodapé!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.