Última semana – de aula – do ano está chegando.

Primeiro fui ver como ficaram a cabeceiras que deixei colando na semana passada. Gostei do resultado, mas rolou um pequeno problema, elas ficaram um pouco empenadas. Isso acarretou em um pouco mais de trabalho para colocar a parte de cima e de baixo.

Pensei que conseguiria fazer deixar as duas cabeceiras montadas na quinta, mas não foi possível. Por elas estarem um pouco empenadas, primeiro tive que “desempenar” colocando um sarrafo com grampos, para tentar deixar a cabeceira retinha. Depois foi a hora de passar a plaina e fazer as canaletas na cabeceira já colada e nas peças que fecharão as cabeceiras. Tudo isso na quarta-feira.

Na quinta foi a hora de montar, tive que pedir um mãozinha para o Piero para que pudesse colocar os sargentos na cabeceira, pois ficou bem grandinho e não dava para segurar sozinho, como dá pra ver na foto ao lado.

No sábado passei por lá para ver como ficou, se tinha desempenado, e me pareceu que sim, mas isso só verei amanhã, já sem os sarrafos e sargentos. Aproveitei para “levar trabalho para casa”, estou com as peças que servirão de moldura da grade do berço para fazer as marcações de onde irão entrar os espigões das grades.

Gás total para as duas últimas aulas do ano.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.