Vão começar as férias

Do serviço, mas acho que a marcenaria deve continuar normalmente, talvez uma pequena pausa.

Semana de trabalho no acabamento do trocador. Na quarta foi a vez da lixa novamente, como na semana passada tinha colocado massa nos buracos que ficaram por causa do entalhe, tive que removê-la base da lixa 180 e 220. Deu bastante trabalho, pois ainda não me acertei com essa massa.

Pois bem, muita lixa depois, para conseguir retirar a massa, hora de dar uma geral no trocador inteiro com a lixa 220. Terminada a lixa, foi a vez das três demãos de seladora e deixar descansar para voltar ao batente hoje.

Bem, a seladora ficou muito grossa, então…  lixa nela. Retirei todo excesso de seladora com lixa 220 até o trocador fica bem lisinho. Depois de um bom tempo voltamos para seladora, já tinha passado duas demãos mas não estava gostando do que estava vendo.

Solução, o Piero sugeriu fazer uma “boneca” de estopa para aplicar a seladora, e foi o que fizemos. Primeiro pegamos a estopa e fizemos um bolinho, depois passamos o bolinho de estopa em uma madeira áspera, com ferpas, e com isso vão ficando alguns pedaços da estopa na madeira e o bolinho vai se tornando mais firme e uniforme.

Realmente o acabamento com a boneca fica bem melhor do que com o pincel, dá para ver no resultado ao lado. Ainda vou ver como ficou depois da seladora secar, mas acho que ainda vou lixar mais uma vez e trabalhar apenas com a boneca.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.