Atualizando

Semana passada estava com preguiça de escrever e acabei deixando o blog meio de lado, mas agora estou de volta a atividade.

Então finalizei as três molduras em freijó que faltava apenas lixar para tirar o excesso de seladora e passar a seladora para dar o acabamento.

Depois foi a vez de trabalhar na restauração de três quadrinhos que trouxe de Itaquá. As molduras deles estavam ocas, pois os cupins atacaram feio e não sobrou quase nada. Primeira tarefa, retirar as telas das molduras.

Segunda tarefa, medir a tela para cortar a nova moldura, 12×9 cm. Dei uma olhada as sobras de madeira e encontrei um pedaço de peroba-rosa para fazer as molduras para esticas as telas.

Comos os pedaços eram pequenos, utilizei a serra manual para fazer os cortes em ângulo, e pronto, os 12 pedaços estavam cortados e prontos para serem colados. Como essas molduras não irão aparecer, não há a necessidade de acabamento.

Depois de amarrar e colar as molduras, foi a vez de grampeá-las. Feito isso, grampeei as telas em suas respectivas molduras, essa semana irei montar uma moldura maior para colocar as três telas juntas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *