Reformando para Angelina

E as reformas do berço? Terminadas!!! Na verdade tive que encurtar o berço, que media 1,47m, para 1,36m. Quando fiz o berço para o Pedro, acabei fazendo um pouco mais esticado e isso acabou me causando uma dor de cabeça agora.
O berço não iria caber no quarto da Angelina na posição que escolhemos, ao lado da cômoda. Então mãos a obra para resolver esse problema. Depois de algumas discussões com o Piero, veio a decisão de usar o sistema de cama patente para fixar as grades na cabeceira do berço.
Por que não cortar e parafusar simplesmente? Porque não teria a sustentação necessária e a madeira da grade poderia rachar. Então… cama patente. O problema é que não sabia o que era cama patente, mas depois das explicações do mestre compreendi como era o sistema. Claro que fui atrás de referências na internet depois.

Agora o outro problema, encontrar a ferragem da cama patente. Fui em alguns lugares que vendem ferragens antigas e não encontrei, depois fiz pesquisas em lojas e empresas de parafuso sob medida e ninguém conseguiu atender o meu pedido. Por fim o “Tio Apu”, também conhecido como Beto, salvou o berço da Angelina.

Próximos passos? Cortar e encaixar!!!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.