Caixa de brinquedos finalizada

Essa caixa deu trabalho, o projeto que no papel parecia que seria muito simples de executar, apresentou um novo probleminha a cada etapa.

O principal foram os cantos da caixa depois que coloquei a fórmica, pois ficaram perigosos, cantinhos afiados. E o processo de fazer as baguetinhas, pois não encontrei prontas. Mas como disse anteriormente, essas baguetes que fizeram toda a diferença no desenho da caixa.

Mas vamos as atualizações, pois faz tempo que não posto aqui no blog.

Na sequência… Temos a mesa que serve de tampa da caixa. Primeiro cortei as pernas no comprimento correto, e depois tive que fazer as canaletas para encaixar nos baguetes que foram colocados na caixa. Pensei que teria mais problemas para executar esse passo, mas até que foi bem tranquilo.

Encaixe da perna da mesa na caixa Encaixe da perna da mesa na caixa

Depois parti para o corte do tampo da mesa, pensando que teria que colocar as baguetes de freijó no contorno do tampo, visando segurança e manter o desgin. Usei porca cilíndrica nas pernas e o parafuso vindo por cima, embutido na mesa com arruela. Utilizei esse modelo pois não queria fazer saia na mesa. Depois de montada fechei os buracos com massa plástica e coloque a fórmica por cima, para depois colocar as baguetes no contorno.

Mesa encaixando com perfeição!!!

Para fechar o projeto, tampa estilo baú ao lado da mesa, usando um pistão. Usei dobradiça de copo, reta, para que a tampa ficasse alinhada com a caixa e com a mesa.

Deu um pouco de trabalho como como disse, mas ficou muito legal. E o principal, minha cliente amou!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.