Novo projeto: Estrado pra horta

Ainda não fixei na parede os quadrinhos com as caricaturas, mas já estou com um novo projeto. Na semana passada comecei a fazer mais um projeto “pro apê”, que é o estrado que colocarei na sacada para fazer a nossa horta.

Depois de escolher onde coloremos (eu e a Carla, não estou falando na 3ª pessoa não, hehe) os vasos, medi a parede para ver o espaço disponível para colocar o estrado e até que ficará grandinho. Próxima decisão, qual madeira usar? Como está no post anterior, Cedrinho, o ideal seria fazer com Cedro que é mais resistente para ficar “no tempo”. Mas não tinha a necessidade de gastar $$$ então optei por Cedrinho que vai dar conta do recado.

Em que pé está? Já cortei as “ripas” nos devidos tamanhos e comecei a lixar. Como já fiz a grade do berço do Pedroca, estou tirando de letra a montagem o estrado. Quero ver se consigo terminar de lixar já nessa semana para iniciar a montagem do estrado.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Olá,

    muito legal seu blog!
    Sou amador ainda na arte da marcenaria, estou querendo fazer umas prateleiras para colocar minhas orquídeas, a ideia é fazer um estrado vazado parecido com esse seu. Encontrei todo material, a madeira é Ipê. Encontrei ripas de 1,5×0,07m, tipo deck, vou utilizá-las.

    Bem a pergunta é, qual tratamento você recomenda nela para ficar exposta ao sol e chuva?
    Vi que colocou óleo fervendo, é necessário?

    Abraços,
    Leonardo Zanette

  2. Leo, o que o Piero costuma recomendar para durar bem mais é óleo de linhaça fervendo e depois um verniz náutico por cima. Não fiz nenhuma peça utilizando esse acabemnto.

    O meu fiz apenas com o óleo de cozinha fervendo, mas meu estrado fica na minha sacada, em área coberta.

    Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.