Trabalhando com resina epóxi

O grande desafio desse projeto é trabalhar com a resina epóxi. Escolhi a resina 2004 com endurecedor 3154 de acordo com as indicações da Redelease. É uma resina de baixa viscosidade, então ela preenche mais facilmente os vãos entres as tampinhas.

Usei a própria resina para colar a moldura no tampo, aproveitando que ela tem uma boa adesão. A ideia foi passar uma camada fina para selar a madeira e aproveitar para fazer a colagem. A proporção recomendada é de 1 parte de resina para 1/2 de endurecedor. Como a camada inicial foi bem fina, não existiu a preocupação com bolhas.

Depois de fixar a moldura por cima do tampo, usei a tico-tico para arredondá-lo. O formato pensado foi em uma tapinha de cerveja gigante, então o corte foi feito em ângulo e depois, com um grosa, criei os “dentes” da tampinha.

Para fechar essa fase, uma nova camada de resina para selar todo tampo, pensando em evitar que a madeira empene e dê trabalho na fase de preenchimento com as tampinhas.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Olá, Marcos! Lindo o seu trabalho. O meu problema é com o polimento. Vc me indica alguma politriz? Vi uma barato, marca Siga tools, com velocidade máxima de 4500 rpm e 600 w de potência. Será que serve? Obrigada se puder me ajudar e parabéns pelo trabalho.

    • Politriz vai bem mais rápido, mas dá pra fazer com furadeira tb!! Eu comprei um kit de boinas que encaixa na furadeira e deu super certo!